• Guia

 

Inicia nesta terça-feira dia 26 de junho, a votação da Consulta Popular e segue até dia 28. A Prefeitura fará busca por votos na comunidade, especificamente na terça e na quarta-feira por meio do sistema off-line, via celulares e tablets.

 

No endereço eletrônico www.consultapopular.rs.gov.br a votação pode acontecer até quinta-feira. São Borja precisa da participação de 4% do eleitorado, o que corresponde a cerca de 2 mil votos. O segundo requisito é a participação em cada projeto, o cidadão tem direito a votar em apenas uma demanda.

 

A cédula de votação contém 10 projetos divididos em áreas como saúde, apoio à agricultura familiar, turismo, segurança pública, fortalecimento dos conselhos municipais das pessoas deficientes e outras.

 

O processo até a votação se desenvolve por vários meses e tem a participação dos conselhos regionais e municipais de desenvolvimento, prefeituras e organizações públicas e privadas. Em nível de governo, a Consulta Popular é coordenada pela Secretaria de Planejamento.

 

Por: Larissa Silva 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura