• Guia

Implantação de Energia Solar será discutida em seminário regional nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, na Câmara de Vereadores em São Borja, a partir das 14h30min, o seminário regional de iniciativa da administração municipal, visa discutir à implantação de sistemas de geração de energia solar.

 

Um comitê instituído na Prefeitura fez estudos, a pedido do prefeito Eduardo Bonotto, e concluiu pela viabilidade de ativação de investimentos no setor. O seminário reunirá prefeitos, secretários e outros gestores dos 13 municípios da Fronteira Oeste para juntos também avaliarem possíveis investimentos. A comunidade em São Borja também é convidada a participar do evento. 

 

O presidente do comitê na Prefeitura João Carlos Reolon, optou pela instalação, inicialmente, de sistema com capacidade de geração de um megawatt de energia. Esse volume será suficiente para atender à demanda energética de todos os prédios municipais, inclusive as escolas.

 

Uma economia de R$ 700 mil é prevista para o primeiro ano, mesmo com o pagamento do financiamento que será contratado, a longo prazo, a estimativa é que a economia seja de R$ 15 milhões. O encerramento do seminário será destinado à formulação de perguntas e troca de informações.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por Letícia Dorneles

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura