Nesta sexta-feira, dia 29, acontece a Black Friday e o comércio de São Borja iniciou seus preparativos para atendimento do público. Lojas do comércio prometem descontos de até 90% na compra de produtos. A ocasião é conhecida por ser um dia de grandes descontos em produtos nas lojas, muitas pessoas aguardam o ano todo para poder comprarem alguns dos itens que desejam. Após o sucesso em outros locais do país, a Black Friday também se tornou um marco para São Borja.

 

Vinda dos Estados Unidos, a tradição começa após o dia de Ação de Graças, feriado tradicional americano, sempre na última sexta-feira do mês de novembro. O termo foi popularizado a partir da década de 90, quando começou a ser usado em todo o mundo. O feriado tornou-se uma ocasião rentável e uma oportunidade para os lojistas fazerem sua queima de estoque.

 

É segunda vez que a lojista Claudia Loureiro aproveita a ocasião para vender seus produtos. Após o sucesso nas vendas do ano passado, Claudia aposta no aumento nesta Black Friday. Ela afirma que esse aumento é relacionado à época, visto que próximo à ocasião os clientes estão recebendo seu 13º salário. Apesar das promoções começarem, por vezes, semanas antes da data exata do saldão, as compras acontecem em sua maioria no próprio dia.

 

Algumas das lojas acabam aderindo à Black Friday motivadas pela concorrência. Apesar de não saberem a origem da data, o uso continuo da ocasião no comércio faz com que muitos dos varejistas acabem baixando seus preços para conseguirem manter suas vendas.

 

Fonte: BBC

Por: Erika Dal’Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura