Após a informação de que os Free Shops serão finalmente regulamentados, em São Borja, aumenta a expectativa para o funcionamento das lojas francas. A lei que permite o funcionamento já está autorizada e a assinatura aconteceu no inicio desse ano.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, após ampla discussão, inclusive com a realização de algumas audiências públicas. O projeto aprova a instalação dos Free Shops em duas áreas de zoneamento, que seguem o plano diretor do município.

As lojas de Free Shops são isentas de tributos, chegando ao consumidor com mercadorias com preços menores do que os de mercado. Porém apenas turistas podem comprar nas lojas francas, tendo como limite a cota mensal de trezentos dólares.

Na cidade serão duas áreas comerciais, A Zona Comercial 01 que compreende a área central da cidade, onde concentra a maioria do comércio. Já a Zona Comercial 02, compreende os corredores principais e vias de acesso, locais como o bairro do Passo e também proximidade da Rodoviária.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura