• Guia

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de São Borja, Wolmi Oliveira, faz projeção positiva para a comercialização no dia dos namorados, que será comemorado na próxima sexta-feira, dia 12 de junho. O clima é de otimismo entre os lojistas, mesmo com as projeções negativas para a economia em nível nacional.

Segundo Oliveira, o comércio está reagindo e um aumento na movimentação de clientes já é registrado na cidade. Outro fator que é destacado como determinante para o aumento na comercialização é o inicio antecipado da campanha de dia dos namorados pelo comércio.

Os meses de abril e maio foram considerados ruins pela CDL no número de vendas, mas junho já está começando com reação. A estabilização do clima e a queda nas temperaturas serão fatores determinantes para o comércio de São Borja nos próximos meses. O consumidor está mudando o seu perfil de compra, segundo o Presidente da CDL, Wolmi Oliveira.

Para o dia dos namorados é observado que a maioria das pessoas vai presentear alguém, mas antes de realizar a compra, o consumidor primeiro faz os cálculos para saber o valor que pode gastar. Até o ano passado as pessoas buscavam um produto e realizavam a compra.

Neste ano elas determinam o valor que podem gastar e aí passam a procurar o presente, de acordo com Oliveira. Não é esperada uma elevação no número de vendas, se comparado com o mesmo período em 2014, mas se projeta que a comercialização continue com os mesmos números do ano passado.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura