Loja Magazine Luiza é inaugurada em São Borja

No dia 14 de novembro foi inaugurada uma das lojas da rede Magazine Luiza em São Borja. A ocasião contou com inúmeros são-borjenses que prestigiaram a chegada do novo empreendimento na cidade. A rede, que abrange todo o Brasil, possui cerca de 50 lojas no Rio Grande do Sul, localizadas em cidades como Santiago, Santa Maria e Santo Ângelo, e agora também em São Borja.

 

Muitos moradores da cidade compareceram ao evento de inauguração e compartilharam suas expectativas para a nova loja de São Borja. A técnica em contabilidade e moradora da cidade, Mara Cassanego, participou da ocasião e afirma que “A loja vai gerar empregos e fezer a concorrência diminuir os preços”.

 

A abertura da loja gerou cerca de 44 vagas de emprego para a cidade. Elas foram preenchidas através da agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de São Borja e exigiam ter Ensino Médio completo. A filial fica localizada na rua Candido Falcão, número 1141.

 

Fonte: Assessoria Magazine Luiza

Por: Erika Dal'Carobo

Segunda fase da campanha contra o Sarampo começou nesta segunda-feira

A segunda fase de vacinação contra o sarampo, direcionada a pessoas de 20 a 29 anos, começou nesta segunda-feira, dia 18, em todo o país. A faixa etária é a mais atingida pela doença. De acordo com o boletim epistemológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias foram registrados 1.729 casos da doença em pessoas dessa faixa.

 

A meta é que essas pessoas, entre 20 e 29 anos, tomem duas doses da vacina tríplice-viral (caxumba, rubéola e sarampo), em um intervalo de 30 dias, para que assim possam ser imunizados da doença. Pessoas que tomaram apenas a primeira dose da vacina, quando crianças, deverão tomar a segunda dose durante a campanha.

 

Pessoas que não possuem a carteira de vacinação deverão tomar a vacina duas vezes, uma durante a campanha e a outra que será agendada no local. A campanha nacional segue até o dia 30 de novembro.

 

Fonte: Agência Brasil/Folha de São Paulo

Por: Erika Dal’Carobo

Boitatá estreia este ano na Força A do Enart

Realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Santa Cruz do Sul. O evento tem como objetivo celebrar o tradicionalismo gaúcho. Na ocasião, diversos grupos de dança tradicionalista reúnem-se em uma competição. 

 

O Centro Nativista Boitatá, representando a cidade de São Borja, foi vencedor da força B no ano passado e classificou-se para a força A deste ano. Na competição são avaliados critérios como música, vestimenta e desempenho na dança. A final da competição acontece no domingo, dia 17, quando são anunciados os vencedores.

 

O evento é realizado desde 1997 e é aguardado durante todo o ano pelos apreciadores da cultura e do tradicionalismo gaúcho. Este ano contará com a 20ª mostra de arte, que acontece junto ao evento, no sábado, dia 16.

 

Fonte: Site do evento

Por: Erika Dal’Carobo

Gabarito oficial do ENEM será divulgado esta semana

O resultado das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devem ser divulgadas nessa quarta-feira, dia 13. Apesar do gabarito, as notas individuais de cada aluno, juntamente com a nota da redação, só serão divulgadas em janeiro.

 

Após o resultado oficial do exame, com suas notas, os candidatos podem optar por diferentes formas de ingresso no ensino superior, sendo elas: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas para o ensino público superior, o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece vagas com bolsa de 50% e 100% para instituições privadas do ensino superior (para alunos que comprovarem renda), e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita aos alunos financiarem o pagamento de cursos do ensino superior em instituições de ensino privadas. Além disso, algumas universidades particulares usam o exame como vestibular.

 

Em São Borja, o ENEM, através do SISU, é a principal forma de ingresso na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), todas com ensino gratuito e com campus na cidade.

 

O gabarito extraoficial do ENEM, disponibilizado pelo G1, pode ser conferido pelo link: https://especiais.g1.globo.com/educacao/enem/2019/correcao-provas-enem/.

 

Fonte: G1/Site das Universidades

Por: Erika Dal’Carobo

Marcha para Jesus acontece no dia 9 de novembro

A marcha para Jesus, promovida pelas igrejas evangélicas de São Borja, acontecerá no dia 9 de novembro. Muitos cristãos de cidade e região estarão nas ruas da cidade para afirmar sua crença. A concentração do grupo para a marcha será em frente a Prefeitura, às 17 horas. Após, os fiéis irão caminhar até o Parque General Vargas (Parcão), às 18 horas. Ao fim da caminhada iniciam-se as atividades promovidas pelo grupo, no mesmo local.

 

A estudante e fiel, Laís Tarouco Miranda, que participou da marcha no ano passado, diz que as expectativas estão altas. Para ela, é muito emocionante ver diversas pessoas buscando Jesus, e ver a crença além das denominações das igrejas, visto que essas reúnem-se para um mesmo propósito nessa ocasião.

 

O tema nacional da edição deste ano do evento é “O Resgatador”. A marcha ocorrerá em diversas cidades do país e do mundo. O evento chegou ao Brasil no ano de 1993, mesmo ano da primeira edição, que ocorreu em São Paulo. Na ocasião estavam presentes cerca de 200 mil fiéis. Pessoas de todo o mundo podem acompanhar a marcha em diversos locais, visto que esta é transmitida ao vivo pela internet através do site oficial do evento no Brasil. Durante a celebração ocorrem diversas apresentações de artistas da música gospel. 

 

Fonte: Divulgação/Site oficial do evento

Por: Erika Dal'Carobo

 

EmpregarRS anuncia 63 vagas de emprego para São Borja

O evento EmpregarRS, que ocorreu na sexta-feira, dia 18, é promovido pela Agência FGTAS/Sine de São Borja e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico-social, fomentando a empregabilidade. O evento busca também inserir os trabalhadores no mercado de trabalho, desenvolver atividades de orientação profissional e incentivar o empreendedorismo.

 

De acordo com a coordenadora da Agência, Lilian Braga, a instituição tem como principal serviço a intermediação de mão de obra. As unidades aproximam empresas empregadoras a indivíduos que estão à procura de emprego. A coordenadora também ressaltou sobre aproximação da agência com empresas, visando aumentar o número de vagas.

 

São Borja é a unidade com mais vagas de emprego, totalizando 63 ofertas. O EmpregarRS acontece na Agência do FGTAS/Sine São borja, na Rua Cândido Falcão 1077, durante todo o dia.

 Fonte: Prefeitura/Decom

Por: Erika Dal’Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura