• Guia

Fenaoeste inicia venda de ingressos individuais

A venda dos ingressos individuais para as atrações da Fenaoeste 2018 começaram na manhã desta quinta-feira, dia 6 de setembro, na praça XV de Novembro e contou com a animação do poeta e humorista Cassiano Kuffel.

 

Os passaportes promocionais para o evento já vinham sendo vendidos desde 9 de agosto e agora foi a vez do início das vendas individuais.

 

Este ano a Fenaoeste acontece de 9 a 14 de outubro, no parque de exposições e promete mais de 10 atrações musicais durante os dias da programação.

 

Fonte: Facebook da Fenaoeste 2018

Por: Jean Azambuja

Nova frente fria traz risco de tempestade ao estado

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva, que já caiu em São Borja pela manhã desta quinta-feira, deve aumentar durante o fim de semana com a chegada da oitava frente fria do mês de agosto.

A previsão é para que o mau tempo avance para todo o estado e que chova, até segunda-feira, de 50 a 100 milímetros por dia com ventos de até 100 km/h, acompanhados de corte de energia, queda de galhos, descargas elétricas e a possibilidade de granizo na região da fronteira com a Argentina e o Uruguai.

O INMET recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia

Por: Jean Azambuja

Avaliação mostra que 7 a cada 10 alunos tem insuficiência em português e matemática

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 30, dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que a cada 10 alunos do terceiro ano do ensino médio 7 têm insuficiência em português e matemática.

 

A pesquisa mostrou que apenas 4% dos alunos tem conhecimento adequado nessas disciplinas.

O Saeb é uma avaliação feita pelo Governo Federal para medir a aprendizagem dos alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental e 3º do ensino médio. 

 

Estes números divulgados na prática significam que em português a maioria dos estudantes brasileiros não consegue localizar informações explícitas em artigos de opinião ou em resumos e em matemática a maioria dos estudantes não é capaz de resolver problemas com operações fundamentais com números naturais ou o gráfico de função a partir de valores fornecidos em um texto.

Fonte: G1

Por Letícia Dorneles

33ª Feira do Livro acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro

A 33ª Feira do Livro acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro. A data foi definida, em reunião, pela Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta quarta-feira, dia 29 de agosto.

Entre as entidades responsáveis pela organização da programação, o desenvolvimento das atividades e a realização do evento estão a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Secretaria de Educação e o Sesc.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Jean Azambuja

Mais um polo universitário chega a São Borja

A cidade será sede de mais uma universidade. O Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI) chega à São Borja com um polo de ensino à distância e oferecerá mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação nos setores da educação, gestão, jurídico, saúde e engenharia.

Fundado em 1999, conta com mais de 185 mil alunos nos mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação que oferece, ocupando o lugar de maior instituição privada de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil.

O polo será localizado na Rua Riachuelo. Com a chegada da UNIASSELVI, o município chega ao número de sete universidades, incluindo as faculdades Anhanguera, EAD Laureate, Instituto Federal Farroupilha, UERGS, Uninter e Unipampa.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Jean Azambuja

Vacinas contra Meningite C são regularizadas em todos os postos de saúde do estado

Após três meses em falta, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, todos os postos de saúde do Rio Grande do Sul, foram reabastecidos com as doses da vacina contra a Meningite CDesde julho deste ano, diversas unidades estavam sem a vacina, em razão da falta de repasse das doses por parte do Ministério da Saúde.

 

O Ministério da Saúde informou que as doses foram distribuídas de forma reduzida nos últimos meses devido a atrasos do laboratório responsável pela produção.

 

A vacina meningocócica C é recomendada para bebês de três a cinco meses mais um reforço aos 12 meses. Também é indicada para adolescentes de 11 a 14 anos, para este grupo, é aplicado reforço ou dose única, dependendo da situação vacinal. A secretaria confirmou que a situação voltou ao normal nos últimos dias.

 

 

Fonte: Zero Hora

Por Letícia Dorneles

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura