Já estão concluídas as obras da Comunidade Terapêutica Espirita Joanna de Ângelis em São Borja. Clínica será especializada na recuperação de mulheres dependentes químicos.

O local terá quartos com banheiro para quatro pacientes, cozinha, salão de beleza e salão de atividades. A estrutura vai abrigar 40 mulheres durante o processo de tratamento. Os mobiliários para a clínica serão adquiridos nos próximos meses.

Agora, a próxima etapa é da realização de convênios para o funcionamento da comunidade terapêutica. Segundo o presidente da União Municipal Espirita, Pedro Bouchet, reuniões já foram realizadas com o prefeito Farelo Almeidapara discutir a situação. Inclusive um protocolo de intenções já foi assinado.

O objetivo é que o poder público municipal contrate pelo menos 12 vagas, que poderão ser oferecidas a pessoas que não tem condições de financiar o tratamento. Com essas vagas é possível garantir a contratação da equipe que coordenará as atividades de recuperação. O investimento é de um salário mínimo por interna.

Listas de espera já estão disponíveis na Secretaria de Saúde, CAPS, Hospital Ivan Goulart e na Associação Espirita José Ferreira de Moraes. A documentação para o inicio das atividades deve ficar pronta nos próximos 90 dias.
Já foram investidos quase R$ 1 milhão nas obras.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura