• Guia

Câmara dos Deputados está provomendo a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) que começou dia 25 e vai até dia 29 de setembro. O programa permite que estudantes de todo o País, entre 16 e 22 anos, simulem a rotina de trabalho de um deputado federal.

Durante os cinco dias do evento, os 78 jovens selecionados terão a oportunidade de aprender todas as etapas do processo legislativo. Os participantes poderão dar voz às suas ideias, debater e votar temas de relevância nacional.

As proposições aprovadas ao término do PJB são encaminhadas à Comissão de Legislação Participativa. Os textos podem até passar a tramitar efetivamente na Câmara caso sejam encampados por um deputado.

A representante do município é a aluna do curso técnico em Eventos do IF Farroupilha Campus São Borja, Giovana Guedes, que contou com a coordenação da professora Aline Adams. O seu projeto de lei foi selecionado e ficou em primeiro lugar no Rio Grande do Sul. A estudante foi para Brasília participar do projeto Nacional, juntamente com jovens de todo o Brasil.

pjb2

Estudantes na abertura da 14ª edição do PJB (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura