• Guia

Durante coletiva de imprensa para firmar convênio entre governo do Estado e Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre cercamento eletrônico,  o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou que o Executivo pretende unificar os telefones de emergência no Rio Grande do Sul.

O objetivo é manter apenas um número para Polícia Civil, Bombeiros e Brigada Militar para facilitar o atendimento à população já no mês dezembro deste ano.

Schirmer disse que o número a ser usado ainda não foi definido porque a secretaria quer estender a medida para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para isso, uma reunião com a direção do serviço será realizada nos próximos dias, já que se pretende colocar em prática o atendimento único o mais breve possível.

Por enquanto, o mais cogitado é o 190 da Brigada Militar, pelo fato de ser o mais conhecido e mais usado devido à demanda de emergências que envolvam a corporação.  Atualmente, a Brigada Militar utiliza o número 190, a Polícia Civil o 197, os Bombeiros o 193 e o Samu o número 192.

Fonte: Gaúcha ZH

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura