• Guia

A rede Walmart Brasil, comunicou nesta sexta-feira, dia 10, que resolveu encerrar as vendas através da internet. De acordo com a companhia, o comércio online é apenas uma parcela mínima das vendas totais e vai manter o foco em atacado, clube de compras e varejo físico. Além disso, a rede disse que trabalha em uma nova estratégia de negócio, onde deve ser anunciada ao mercado, mas a data não foi informada.

 

Em junho do ano passado, o fundo de private equity Advent Internacional adquiriu 80% nas operações do Walmart no Brasil, que é o 3º maior varejista no Brasil, com 2,6% de participação de mercado em 2017, atrás do Grupo Pão de Açúcar (6,4%) e Carrefour (3,1%). Segundo a Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado, o Walmart era o maior varejista do mundo em 2017, com 3,3% de participação no mercado global, na frente da Amazon (2,4%) e Alibaba (1,3%).

 

O Brasil é o 7º maior mercado do Walmart, correspondendo a cerca de 2% das vendas globais da empresa em 2017, ficando atrás dos EUA, Reino Unido, México, Canadá, China e Japão. O Walmart está reformulando a sua nova estratégia digital. 

Fonte: G1

Por: Bruna Falcão

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura