Cuidar, zelar, preservar, priorizar, observar a própria existência é o ato de amor primordial à vida. A saúde emocional é parte determinante na saúde física, social, espiritual, conjugal, familiar e financeira de um sujeito. A alegria e o bem-viver são possíveis quando, o cuidar da “psique” ganha relevância, ocupa um lugar de prioridade, pois, conhecer a si mesmo, oportuniza o “alegrar-se com a vida”, o desfrutar da saúde, das relações e da prosperidade.

Quando um sujeito cuida de si, encontra o amor, a proteção, a acolhida e a generosidade de sua mãe. Sente a vibração necessária para permitir o emanar de amorosidade, tranquilidade, empatia, confiança e apreço pelo viver.

Reconhece em si a força, a liberdade e a bravura de seu pai. Sente a determinação, motivação, a capacidade criativa e a perseverança para encontrar soluções e manter a vida protegida e repleta de ação e harmonia. Com essa postura de reconhecimento aos pais inicia-se a acolhida ao nosso bem maior, a vida. Nós somos os nossos pais, cada célula do nosso corpo, cada partícula de nossa “psique” é metade o papai e metade a mamãe. Essa fusão permite a vida, amar e respeitar esse tesouro é a missão de cada um.

Como tu tens cuidado da tua saúde emocional? Quais são teus medos? Tuas angústias? Teus sonhos? Teus projetos? Como está teu relacionamento de casal? Tua carreira? Teus filhos? Viver tem sido uma alegria? A vida é uma oferta constante de amor, saúde, prosperidade, relações fortalecedoras, oportunidades, atos criativos e incontáveis boas soluções. Como é possível reconhecer esse fluxo? Cuidando de si. Da criança que habita em ti e sente medo, e esse impede de avançar, conquistar, brilhar e sorrir. Seja generoso e acolhedor com tuas dores, permitindo sentir a tristeza e fazer teus lutos, reconhecendo tuas resistências e discordâncias geradoras instantâneas de raiva e desesperança.

Dar um lugar aos sentimentos, reconhecer a vida como um valor inegociável é nutrir a saúde emocional. Um poeta, assim definiu a missão de cada um: “A gente tem um compromisso com a verdade, não da mais pra ficar brincando de viver, estou muito a fim da minha VERDADEIRA IDENTIDADE, bateu em mim uma VONTADE de me CONHECER”. Cuidar de si é o caminho possível à felicidade e ao bem-viver.

PSICÓLOGA

Magda Rillo da Silva - CRP 07/8334

Atendimento na Clínica Grupo Scalco

Rua Bento Martins, 1286 | Fone 3430.4326

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura