Nos dias frios a vontade de ficar em casa aumenta. Nessa época, o nosso lar se torna o melhor refúgio para esse clima, por isso torná-lo o mais quentinho e aconchegante possível é uma ótima ideia. A chegada da frente fria também pede mudanças rápidas na decoração da casa. Com o frio batendo à porta, que tal adequar sua casa para recebê-lo? Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara.

O curinga da estação

As mantas são curinga na decoração, mas no inverno elas são protagonistas de composições aconchegantes. Vale lembrar que uma tendência que perdura são as mantas de tricô. Elegantes e muito fofinhas, elas são um charme e deixam a decoração muito bonita. Elas podem ser usadas para nos aquecer nos dias frios e, ainda, servir como peça de decoração no sofá e nas poltronas.

Aposte nessa combinação com almofadas em pele ou couro para dar aquele toque mais cara de inverno.

Aqueça sua casa

Aposte nas lareiras, deixando o ambiente mais quentinho e aconchegante. Invista em baús de madeira para guardar as lenhas, ele vai dar um ar rústico e ao mesmo tempo um toque especial do decoração. Aqueça o piso com tapetes, muito mais do que um complemento de decoração, os tapetes são ótimos revestimentos e ajudam muito no frio. Isso porque o piso também influencia na sensação térmica dentro de um ambiente, então é importante pensar no aquecimento da casa desde a sua base.

Quem tem carpete ou piso de madeira em casa já está no caminho para passar um inverno mais aconchegante. Se esse não for o seu caso, adquirir um tapete mais encorpado e de tecidos mais grossos é um bom investimento.

Clareie o ambiente

É fato que ambientes escuros são mais frios do que os claros. Porém, no frio, a função da iluminação não se resume a aumentar a temperatura de um ambiente. Pensando nas luzes como parte da decoração, percebemos que elas ajudam a deixar os espaços mais aconchegantes.

Para isso, você pode optar por fontes de iluminação indireta e luzes amareladas, mas não as incandescentes, que já foram até proibidas. Os abajures são ótimas opções, escolha o que mais combina com o estilo da sua casa.

Use tons terrosos, o efeito visual é tão importante quanto as sensações de calor na pele. Por isso, apostar em tons quentes e terrosos na decoração de inverno contribui para aquecer a sua casa visualmente! Tons de marrom, vermelhos queimados, laranja, cobre e bronze são ótimas opções para essa finalidade, além de estarem em alta.

Você pode combinar tom sobre tom para deixar a decoração mais sutil, ou utilizar eles combinados para potencializar ainda mais o efeito, é possível incorporar as cores quentes na tinta da parede, no sofá, poltrona, ou em elementos mais sutis, como os acessórios: almofadas, mantas, tapetes, quadros e luminárias.

O aconchego dos pelegos

O pelego está sendo cada vez mais usado para decorar os ambientes, além de aquecer no frio, deixa qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante. Hoje também podemos encontrar os de pele sintética em várias cores e texturas. Uma das maneiras charmosas de usar essas peças na decoração é colocando-o por cima do encosto de uma poltrona ou de uma cadeira, como se estivesse forrando mesmo. Se preferir, também pode deixar seu quarto ainda mais aconchegante e irresistível colocando sobre os pés da cama. Outra opção é no chão, para dar mais aconchego e estilo a sua sala, escritório ou closet. Já é comum você encontrar pelegos nas cadeiras de diversos tipos de restaurantes. Por ser uma peça belíssima e aconchegante, traz para os clientes um conforto especial.

Recebendo os amigos

Para aquele delicioso almoço ou jantar com a família e os amigos, você também pode dar um toque especial montando uma mesa super elegante e charmosa, com peças que tem a cara do inverno. Como sopeiras, aparelhos de fondue e lindas taças para um bom vinho... é possível encontrar essas peças em vários modelos, cores e tamanhos.

Tenha coisas que você ama ao redor, mais importante do que qualquer outra coisa, é você ter ao redor objetos que ama. Uma coleção de livros especiais, aquela manta que você ganhou da sua avó quando era mais nova, uma caneca preferida para fazer chá à noite, coisas que tragam uma sensação de bem-estar e deem vontade de ficar nos cômodos de casa.

Sobrado D’Esquina

Rua General Marques, 301

Fone 3431-8704

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura