O frio chegou então é hora de reforçar o estoque de cobertas. É nas noites mais frias do ano que a gente deseja ainda mais uma cama quentinha e aconchegante. A hora do sono é um dos momentos mais importantes do seu dia, pois é um período que você precisa para descansar, relaxar e renovar as suas forças, para iniciar um novo dia com toda a disposição possível.

Confira algumas dicas para não errar na hora das compras e deixar sua cama ainda mais confortável.

Tenha cobertas de tecidos flanelados

As cobertas de tecidos flanelados costumam aquecer melhor do que os demais acolchoados. Devido a isso, é importante que você dê preferência a eles, nos períodos mais frios do ano. Se, porventura, você tiver poucas delas em casa, procure usá-los sempre por baixo das demais cobertas. Assim, sua cama ficará mais aquecida e aconchegante.

Use lençóis térmicos

O objetivo do lençol térmico é proporcionar um calor imediato para você conseguir dormir confortavelmente. No inverno, é muito comum as pessoas sentirem mais dores nas costas, por exemplo, pois o frio deixa a musculatura tensa, fazendo com que a pessoa durma mal.

O uso do lençol térmico contribui para o relaxamento muscular, auxiliando na eliminação desses problemas. O tamanho do lençol térmico deve sempre ser um pouco menor que a superfície da cama, isso por que é ideal que o lençol não fique dobrado enquanto estiver ligado e sim completamente esticado sobre a cama, por isso é importante que ele tenha elásticos para facilitar a fixação.

Lençol com toque de plush

Em microfibra macia e confortável, o lençol com toque de plush aquece sua cama e evita o choque térmico na hora de deitar, pois possui fleece na sua composição.  O fleece é um tecido sintético com propriedades típicas (respirabilidade, leveza e compressibilidade) que isolam o usuário do frio, provendo uma camada de isolamento térmico eficiente. 

Capas de edredom

Não importa qual seja a cor do seu edredom, usando uma capa, você ganha a chance de recriar sua decoração com novas estampas e cores, dando um toque diferente para a sua cama. Fazer uso de uma capa de edredom é uma maneira muito efetiva de conservar essa importante peça, pois, por evitar o contato direto dela com sua pele, diminui o desgaste da mesma. Utilizar a capa facilita a higienização, já que essas peças são mais leves e fáceis de lavar no inverno. Outra vantagem é que a capa não ocupa muito espaço para você guardar.

Utilize fronhas de algodão para os travesseiros

Ao dormir, você também precisa levar em consideração a qualidade do seu travesseiro. Como é um item que não fica debaixo das cobertas, é importante escolher uma fronha adequada para os dias de frio. O ideal é usar fronhas com tecidos de algodão e de trama mais fechada. Isso vai influenciar muito na sensação térmica.

Mantas para dar charme e aquecer

Elas são lindas e são encontradas em vários tamanhos, cores, texturas e tecidos diferentes. As mantas são uma excelente escolha, fáceis de achar, baratas e além de tudo, ajudam a aquecer e iluminar o ambiente. Elas podem ser colocadas na cabeceira ou aos pés da cama. Para que o ambiente fique harmonizado basta seguir a regra: a escolha de cores que tenha uma harmonia com o jogo de cama, ou com a colcha que está sendo usada.

Tecidos

Escolha sempre um jogo de lençóis de algodão ou com a máxima porcentagem possível. As fibras naturais deixam a cama mais confortável e macia.

Prefira tecidos com fibras naturais, que aquecem e “respiram”. Lãs, flanelas, algodões e veludos são ótimas pedidas para a estação mais fria do ano.

Decorando

Misturar estampas e texturas traz calor e personalidade para o quarto. Pode combinar cobertor de lã com edredom fofo e manta de flanela! Escolha uma paleta de cores comum entre eles e se jogue! Outra dica: cores escuras deixam o quarto mais quentinho no inverno.

CREDENZA

Rua General Osório, 1799

Fones 3431.1662 | 99932-0901

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura