Três aeroportos do interior do Rio Grande do Sul devem ser privatizados até o segundo semestre do ano que vem. Os terminais de Bagé, Pelotas e Uruguaiana são administrados atualmente pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), órgão público do Governo Federal. 

O leilão deverá ocorrer nos próximos meses e as empresas interessadas poderão administrar, além dos três aeroportos gaúchos, terminais no Paraná e Santa Catarina.

 

Por ser de pequeno porte, o Aeroporto Rubem Berta, de Uruguaiana, poderá ser comandado pela mesma empresa que adquirir a concessão dos terminais de Curitiba e Foz do Iguaçu. 

 

Um dos principais objetivos da privatização é o aumento na oferta de voos e no número de passageiros. Atualmente, Uruguaiana é servida com quatro voos da Azul Linhas Aéreas por semana, ligando a Fronteira Oeste com Porto Alegre. Uma rota para São Paulo também é almejada. 

 

A Azul realiza igualmente quatro operações semanais em Pelotas. Já Bagé, não possui nenhum voo comercial ativo.

 

O aeroporto de Uruguaiana foi criado em 1945 e tem status de internacional. Possui uma pista de 1.500 metros, sendo um dos maiores do interior do estado.

Fonte: G1

Por: Daniel Campos

 

 

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura