O resultado das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devem ser divulgadas nessa quarta-feira, dia 13. Apesar do gabarito, as notas individuais de cada aluno, juntamente com a nota da redação, só serão divulgadas em janeiro.

 

Após o resultado oficial do exame, com suas notas, os candidatos podem optar por diferentes formas de ingresso no ensino superior, sendo elas: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas para o ensino público superior, o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece vagas com bolsa de 50% e 100% para instituições privadas do ensino superior (para alunos que comprovarem renda), e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita aos alunos financiarem o pagamento de cursos do ensino superior em instituições de ensino privadas. Além disso, algumas universidades particulares usam o exame como vestibular.

 

Em São Borja, o ENEM, através do SISU, é a principal forma de ingresso na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), todas com ensino gratuito e com campus na cidade.

 

O gabarito extraoficial do ENEM, disponibilizado pelo G1, pode ser conferido pelo link: https://especiais.g1.globo.com/educacao/enem/2019/correcao-provas-enem/.

 

Fonte: G1/Site das Universidades

Por: Erika Dal’Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura