• Guia

Farmácia do Passo está em fase de finalização

Nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, o prefeito Eduardo Bonotto, o secretário de Saúde José Luiz Rodrigues Machado (Boca) e o chefe de Gabinete Reinaldo Garcia estiveram vistoriando a obra da Farmácia do Passo.

O prédio está praticamente concluído, faltando alguns detalhes para inauguração. Os móveis e estoque de medicamentos deverão ser colocados no local nos próximos dias. A instalação da farmácia facilitará o atendimento às comunidades daquela região.

A meta futura é instalar mais uma Farmácia Básica também para a comunidade da zona sul da cidade. No mês de novembro de 2018, a Farmácia Básica no antigo hospital São Francisco conseguiu completar estoque de 150 itens de medicamentos previstos da Lista Municipal.

Fonte: Decom/PMSB

 

Município implantou o Programa Melhor em Casa

A cidade passa a oferecer um novo serviço em saúde, o Melhor em Casa, o programa foi lançado pela Prefeitura, nesta segunda-feira dia 4 de fevereiro, e terá como sede o prédio anexo à Secretaria de Desenvolvimento Social em frente ao Hospital Ivan Goulart.

O Melhor em Casa visa atender os pacientes acamados ou sem condições de locomoção, e contará com uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeira, 3 técnicos em enfermagem e uma assistente social.

O fluxo de atendimento funcionará do seguinte modo, as ESFs passam a lista de pacientes que precisam ser visitados, após a assistente social tem o primeiro contato para fazer o diagnóstico social da situação e, posteriormente, mediante essas informações, enfermeira e médico visitam a residência. Além do mais, o programa oferece treinamento aos familiares que cuidam do paciente.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

Novo quartel dos Bombeiros será inaugurado nesta terça-feira

A cerimônia de inauguração oficial será nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, às 18 horas, onde materializa uma das mais importantes conquistas para a comunidade, nas últimas décadas.

O novo quartel de Bombeiros de São Borja, em área central da cidade, na convergência das ruas Júlio Tróis, General Marques e Borges do Canto, diagonal ao Parque Esportivo General Vargas.

Mais que um significado simbólico, o ato inaugural encerra um processo de esperas, lutas e mobilização de mais de uma década, envolvendo o poder público, entidades representativas e a comunidade.

A melhor localização do novo quartel de Bombeiros, representa uma série de vantagens. Será bem menor o tempo-resposta para o atendimento das ocorrências, considerando que, hoje, a unidade de serviços fica no extremo norte da cidade, à margem do rio Uruguai.

Fonte: Decom/Prefeitura

 

MEC autoriza curso de Direito na Unipampa campus São Borja

O Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, marca uma data histórica para São Borja. Depois de dez anos de luta, a portaria de autorização para que a Universidade Federal do Pampa oferte Bacharelado em Direito, na Unidade Acadêmica deste Município, foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC).

A Portaria n° 863, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, autoriza a oferta de cinquenta vagas no campus São Borja.

A equipe diretiva do campus, a coordenação pro tempore do curso e a Reitoria da Universidade agora irão adotar todos os procedimentos necessários para que o curso seja ofertado já em 2019.1. Esta é a firme intenção da Unipampa, que depende, porém, de trâmites administrativos com o Ministério da Educação (MEC).

A comunidade acadêmica parabeniza São Borja pela conquista e agradece a todos que se esforçaram para que este momento se tornasse possível, o que inclui, além de técnicos, docentes e terceirizados da instituição, um forte empenho da sociedade civil local e de seus representantes.

Fonte: Site Unipampa

Chegada do Papai Noel será nesta segunda-feira

 

Acontece hoje, dia 10 de dezembro, a chegada oficial do Papai Noel a partir das 21 horas, na Praça XV de Novembro.

A programação ainda conta com a cavalgada luminosa, em que um grupo de cavaleiros das entidades tradicionalistas e piquetes percorrem as ruas da cidade.

A apresentação do “Quarteto instrumental Santa Klaus” e a inauguração da Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho receberá o público. Assim marcará o início das festividades natalinas na Capital Gaúcha do Fandango.

Missa de Ação de Graças acontece nesta quinta-feira no Parcão

 

Acontece hoje, dia 22 de novembro, às 20 horas, a tradicional missa campal de Ação de Graças, no Parque General Vargas, após ato litúrgico terá show musical de evangelização.

O padre Aodomar Wandscher, pároco da Paróquia São Francisco de Borja e um dos responsáveis pela organização do evento, aposta no caráter estratégico da data. “Ao coincidir com o fim do chamado Tempo Comum e com o início do Advento, temos neste ano, além de uma ocasião especial para expressarmos a Deus o quanto somos uma comunidade agradecida, a oportunidade de testemunhar a unidade entre as duas paróquias da cidade”, destaca o padre.

Desta vez o evento está sendo preparado pelo Setor Juventude e pretende congregar toda a rede de comunidades, movimentos, pastorais, serviços e grupos vinculados às paróquias São Francisco de Borja e Imaculada Conceição.

A missa será presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, que retorna a São Borja para realizar também um show após a celebração. Como em 2016, a atração terá a participação especial do cantor tradicionalista Mano Lima.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura