• Guia

São Borja registrou zero grau na manhã nesta terça-feira

Conforme as previsões meteorológicas, o frio se intensificou em todo o Rio Grande do Sul e houve formação de geada generalizada no território gaúcho.

Em São Borja os termômetros marcaram zero grau às 6 horas desta terça-feira, dia 18 de julho. Segundo Carlos Ferreira, o observador meteorológico da Estação da Fepagro, e registra até agora um dos dias mais frios deste ano. 

No decorrer da semana, o clima continua frio no Rio Grande do Sul, mas a temperatura terá leve elevação. A tendência é de que as noites e madrugadas registrem marcas perto de zero, mas as máximas devem chegar aos 15°C durante o dia.

geada2

(Fotos: Alvino Felicio)

 geada3

Grupo de Teatro estreia ‘Trapos, A Magia de Brincar’ nesta sexta-feira

O Cena 10 Grupo de Teatro de São Borja estreia ‘Trapos, A Magia de Brincar’, nesta sexta-feira, dia 14 de julho, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O espetáculo começa às 20 horas e o ingresso será gratuito.

A peça conta a história de Rutinha, uma pré-adolescente que não gosta de brincadeiras e nem de teatro. Com magia, os trapos aparecem para mudar este conceito. O lúdico e as músicas prometem encantar e emocionar o público relembrando antigas brincadeiras e cantigas da infância.

O espetáculo foi escrito por Marlon Britto, conta com elenco de 7 personagens e tem a direção de Rodrigo Goulart.

São Borja e Santo Tomé assinam protocolo de intenções para viabilizar Aeroporto João Manoel

Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, foi dado um passo importante pelas administrações de São Borja e Santo Tomé/Argentina, para o desenvolvimento regional. Trata-se da assinatura do protocolo de intenções entre os municípios para viabilizar o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto João Manoel, tornando-o em Binacional.

O prefeito Eduardo Bonotto e o vice-intendente de Santo Tomé, Daniel Maciel, firmaram compromisso de mobilizar autoridades do Brasil e da Argentina para o investimento em São Borja.

O Protocolo de intenções esclarece que ambas cidades estão localizadas em um ponto estratégico do Mercosul, tendo um Centro Unificado de Fronteiras e uma Ponte Internacional, e que o aeroporto estruturado para voos comerciais facilitará e melhorará a logística na região, garantindo a geração de emprego e renda.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

 

Mudanças são feitas em algumas paradas de ônibus na cidade

Em reunião ocorrida com representantes da Prefeitura, Agesb e a Empresa Integração, foi discutido alternativas para otimizar o transporte coletivo. Durante a reunião foram apresentadas sugestões e mudanças foram feitas em algumas paradas de ônibus.

 

Confira as alterações

Na Rua Vereador Eurico Batista da Silva

- O ponto de embarque em frente à Escola Tricentenário será unificado ao ponto da Estação Rodoviária. Com isto, os usuários que desejarem ir ao ponto de ônibus mais próximo, deverão se deslocar até a Estação Rodoviária.

- Os pontos de ônibus em frente à Igreja Mundial e próximo ao Comercial Surubi serão unificados. A nova parada será localizada na altura da Vidraçaria Fênix.

Na Rua Cândido Falcão

- Os pontos de ônibus em frente à Bramoto e na esquina com o Hospital São Francisco de Borja serão unificados, passando a ser localizado na altura do nº 399.

Na Av. Presidente Vargas

- Em função de normativa emitida pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, fica proibido o tráfego dos ônibus na quadra onde está localizado o Museu Getúlio Vargas. Assim, o ponto de ônibus localizado na mesma quadra será extinto.

Com essa alteração, os veículos seguem pela Av. Presidente Vargas, porém dobrando na Rua dos Andradas, para posteriormente acessarem a Rua Cel. Lago onde haverá nova parada de ônibus.

Na Rua Serafim Dornelles Vargas

- O ponto de ônibus em frente ao Supermercado Nacional será transferido para a Rua Cel. Lago, ficando em frente ao Posto de Saúde.

Na Rua Francisco Miranda

- O ponto de ônibus em frente à Raquel Presentes será recuado para a metade da quadra.

 Por Barbara Moraes

Fonte: Decom/Prefeitura

Conselho Regional de Farmácia promove encontro em São Borja

Acontece hoje, dia 26 de junho, na Sala do Servidor da Prefeitura, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e a partir das 18h30min ocorre um bate-papo com os membros do Conselho Regional de Farmácia.

O evento do CRF-RS Itinerante é um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, que visa ouvir as demandas dos farmacêuticos, buscar uma aproximação com a categoria, estabelecimentos e entidades farmacêuticas, oferecendo serviços administrativos e palestras de qualificação em todas as regiões do Estado.

1ª Mostra de Cinema da Unipampa será realizada em São Borja

Na próxima quarta-feira, dia 28, será realizada a 1ª Mostra de Cinema da Unipampa, o projeto é produzido por acadêmicos do curso de Relações Públicas. A mostra tem como intuito prestigiar e divulgar o trabalho audiovisual, realizado pelos alunos da Unipampa ao longo dos anos.

 

A mostra ocorrerá às 19 horas, no auditório do Senac, na General Canabarro 310, a entrada é franca e aberta ao público.

 

A programação contará com os seguintes trabalhos, Maria do Carmo: Santa ou Profana?; MINIDOC: Orgulho Gay; São Borja histórica: Missões Para Sempre; Prostituição: O negócio do prazer; Vendetta; Caetano e El Turista.

Por Bárbara Moraes

Fonte: Organização do Evento

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: folhadesaoborja@gmail.com

assinatura