• Guia

O Desfile Farroupilha em São Borja acontece amanhã, dia 20 de setembro, às 14 horas, na Rua Gerneral Marques. O início é no entroncamento com a Eng. Manoel L. Fagundes e a dispersão é na esquina com a Rua 20 de Setembro. Participam do desfile entidades tradicionalistas e de cavalarianos, escolas do município e órgãos públicos.

De acordo com o livro dos Festejos Farroupilha em São Borja, o desfile começa com a Guarda da Honra, segue com a Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, Seção Bombeiros de São Borja, Prendas e peões da 3ª RT, APAE Ciro Aquino Ferreira, Representação das escolas municipais, estaduais e particulares, PTG João Manoel, CTG Tropilha Crioula, CTG Revivendo a Tradição, Centro Nativista Boitatá e CFTG Farroupilha.

Os cavalos utilizados no desfile precisam estar com as pulseiras, entregues aos cavalarianos, quando expedirem a Guia de Trânsito Animal (GTA), acompanhados dos exames negativos de mormo e anemia infecciosa equina, na Inspetoria de Defesa Agropecuária. O prazo para solicitar a GTA e as pulseiras para o desfile terminou na semana passada. Será feita a fiscalização dos documentos dos equinos no dia 20.

Após o desfile acontece a extinção da Chama Crioula e o arriamento das bandeiras.

Por Vitor Kellner

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura