• Guia

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) definiu a aplicação da prova de seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas como assistentes do programa “Mais Educação” para sexta-feira, dia 20, e será aplicado a partir das 8 horas, na Sala do Servidor, na Prefeitura.

São oferecidas 24 vagas como assistente voluntário do programa – 12 de titulares e 12 como suplentes. Foram feitas 43 inscrições e 41 foram homologadas pela comissão da SMEd coordenadora do processo. Os candidatos precisam ter curso de Magistério, de nível médio, licenciatura de nível superior em Pedagogia ou então estar frequentando o curso.

O MEC definiu, em nível nacional, programa que institui o auxiliar/assistente de professores que trabalham na área de alfabetização. A meta é que o processo de alfabetização nas séries iniciais do Ensino Fundamental seja melhorado, já permitindo alfabetizar as crianças no 1º e no 2º ano.

O assistente será admitido como voluntário, sem vínculo empregatício com a SMEd. O Ministério de Educação, entretanto, pagará uma bolsa-auxílio, cujo valor variará conforme o número de horas trabalhadas na função de assistência.

De parte da Secretaria Municipal de Educação, já está em desenvolvimento programa próprio de apoio à alfabetização. Além das séries iniciais, o objetivo é auxiliar também a Alfabetização de Jovens de Adultos – EJA.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Stephanie Vieira

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura