• Guia

Foi inaugurado hoje, dia 6 de junho, o novo local para o Centro de Atendimentos Múltiplos (CAM). A mudança de endereço foi pelo objetivo de melhorar a acessibilidade e disponibilizar mais espaço aos profissionais e alunos a fim de qualificar o atendimento.

O novo espaço está situado na rua Eddie Freire Nunes, n° 2100. O prédio tem uma área com cerca de 200 metros quadrados, tendo inúmeras salas para o atendimento específico conforme a necessidade do aluno. As salas são equipadas com material pedagógico, além de possuírem identificação em braile e linguagem de sinais. Ainda conta com uma biblioteca em braile que está aberta para comunidade visitar.

O CAM atende cerca de 240 alunos da rede municipal, tendo por público-alvo os alunos com deficiências intelectuais, física, sensoriais (surdos, cegos e baixa visão), e altas habilidades. Destes 150 são atendidos diretamente no CAM, o departamento conta com psicóloga, assistente social, fonoaudióloga, duas pedagogas (educadoras especiais), e docente em libras.

Os demais alunos são atendidos na própria escola, na sala do AEE (Sala de atendimento educacional especializado), onde o profissional do CAM se desloca e presta apoio e assessoria ao professor de educação especial e também ao aluno que precisa de atendimento.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura