• Guia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, São Borja aguarda a efetivação do credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da cidade. A oficialização parte do Ministério da Saúde, já que a os documentos necessários para dar início aos atendimentos, foram encaminhados para Brasília e até o fim deste mês a comprovação é aguardada pelo município.

 

A utilidade do serviço, será para atender às demandas, em relação aos procedimentos de reabilitação motora e auditiva, para pacientes de 26 de municípios das regiões das Missões, subordinados à 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

 

A Secretaria Municipal destaca, que a estrutura operacional está pronta e a equipe técnica de profissionais especializados também está e aguarda. A previsão é de que até o início do mês de julho, as atividades e os atendimentos iniciem.

 

A implantação do novo serviço, passa a mudar a realidade dos pacientes, que atualmente necessitam fazer o deslocamento entre as cidades de Ijuí e Giruá. Para manter os serviços, os recursos serão da União através do SUS, junto com a Prefeitura.

 

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Larissa Silva

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura