• Guia

 

A Secretaria de Educação, busca novos formatos para o Desfile de 7 de Setembro. Para debater a nova mudança, a secretaria vai buscar diálogo entre as escolas e a comunidade. E para isso, será promovida audiência pública na Câmara de Vereadores, dia 5 de julho, às 9 horas.

 

Uma das principais ideias, é a unificação das paradas cívicas do Centro da cidade e do bairro do Passo, que tornaria em um único desfile. Outra hipótese apresentada, é de a cada ano o desfile ser desenvolvido em um dos locais e a última alternativa, é manter em seu formato atual.

Caso prevaleça a hipótese de unificação, o ponto de concentração será no Parque Esportivo General Vargas. Toda a programação ocorreria no dia 7 de setembro. E o deslocamento das representações ficaria entre a Av. Júlio Tróis ou Venâncio Aires. Instituições como Brigada Militar, Bombeiros e Exército estão entre as que sugeriram a possível unificação, isso contribuiria para a melhor segurança e custo menor de organização.

 

O secretário de educação João Carlos Reolon, já ouviu as direções das escolas municipais e no sábado, dia 2, às 13h30min, o debate será com a Coordenadoria Regional de Educação, com as escolas estaduais. Após o encontro, haverá uma reunião de avaliação de resultados da comissão central de eventos. Formadas por representantes, da Prefeitura, Coordenadoria de Educação, Liga da Defesa Nacional, Brigada Militar, unidades do Exército e Corpo de Bombeiros.

 Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Larissa Silva

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura