• Guia

 

O presidente da comissão central e secretário da educação, João Carlos Reolon, relata que houve um consenso entre a comunidade e os organizadores da programação. O evento que estava sendo debatido em novos formatos, manteve seus desfiles tradicionais, no Centro e no Passo.  

 

Reolon ressalta, que pesou na decisão tomada o argumento da comunidade do bairro do Passo, de que o “o desfile local é um patrimônio cultural”. Além de existir, uma lei municipal que prevê os dois desfiles e caso houvesse uma alteração, implicaria em uma nova discussão e votação na Câmara de Vereadores.  

 

O desfile vai ocorrer no bairro do Passo, no dia 3 de setembro, sábado, no período da tarde. Já no bairro do Centro, deverá acontecer no dia 7 de setembro, pela manhã. Os detalhes, estão sendo ajustados pela comissão central de eventos. No interior do município, também estão programados dois desfiles da Semana da Pátria. Um deles em Nhu-Porã, como ocorre normalmente, e o outro na localidade de São Miguel, seguindo critério de rodizio. 

 Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Larissa Silva

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura