• Guia

Muitas atividades serão realizadas no Parcão, neste sábado, dia 4, à tarde, e no domingo, dia 5, o dia todo. A coordenação da programação é da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e participação de vários outros setores da Prefeitura.

Para às 14 horas deste sábado é previsto o início de concurso de dança para a definição dos Casais Fandangueiros da cidade. Nas categorias mirim, juvenil e adulto. As diversas entidades tradicionalistas participam do certame, cujos resultados serão divulgados no início da noite de domingo.

No domingo, às 9 horas, acontecerá à abertura oficial do evento, seguindo-se o concurso de danças. O público que for ao Parcão terá a chance de receber informações e ensinamentos sobre práticas dos usos e costumes da cultura gaúcha. Isso será tarefa das quatro entidades da cidade, Tropilha Crioula, Boitatá, Farroupilha e João Manoel.

E a partir das 18 horas, terá início o Fandango no Parcão, com apresentação de Márcio Correa e o grupo Gauchismo. A apresentação em São Borja, uma das mais requisitadas no Rio Grande do Sul, é iniciativa da unidade local do Sesc e do Sistema Fecomércio.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura