• Guia

A semana mais aguardada por muitas pessoas na Capital Gaúcha do Fandango inicia oficialmente nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, em solenidade prevista para às 16h30min na Plataforma Cívica Teotônio Villela, na praça XV de Novembro com o acendimento da Chama Crioula pelo CFTG Farroupilha.

 

A programação dos Festejos Farroupilhas se estende até o dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, quando acontecerá o desfile de cavalarianos, na rua General Marques, centro da cidade, às 14 horas. Entre os dias 14 e 19, entidades tradicionalistas vão se revezar na guarda da Chama Crioula, na praça XV de Novembro e em palestras na Rádio Cultura, que vão ao ar a partir das 17 horas. Já a Prefeitura, através de sua pasta de Cultura e Turismo promoverá atividades diárias no Recanto do Gaúcho na praça XV de Novembro com apoio dos CTG e de grupos musicais e artistas locais e de outros municípios.

 

O tema oficial dos festejos de 2018 é o Tropeirismo, já que foi um movimento econômico, social e cultura que colaborou para a identidade do Rio Grande do Sul. Os homenageados deste ano trazem os patronos Renato Borghetti a nível estadual e Antônio Rodrigues Aguilar, principal fundador do CN Boitatá.

 

Por: Jean Azambuja

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura