• Guia

O projeto Mão Solidária, criado há um ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social, arrecada e doa materiais e produtos em boas condições para as famílias em situação de vulnerabilidade social de São Borja.

 

Segundo dados da própria secretaria, mais de 50% da população são-borjense possui algum tipo de vulnerabilidade social. Diante dessa realidade, o projeto visa suprir fatores como condições precárias de moradia e saneamento e a falta de meios de subsistência através da doação de cestas básicas com os materiais arrecadados nos pontos de coleta.

 

Para receber o auxílio é necessário que as famílias estejam no cadastro único e solicitem a visita do assistente social para a avaliar a situação e, posteriormente, repassar o material.

 

 

Os interessados em doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, materiais de construção para reformas de moradias, materiais de limpeza, eletrodomésticos novos ou usados, utensílios de casa, roupas, sapatos e acessórios basta entregar o bem no Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura Municipal, na Unipampa ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica em frente ao Hospital Ivan Goulart, antiga SBAM. A secretaria se dispõe ainda em buscar as doações e pode ser contatada através do telefone (55) 3431-9993.

 

Por: Jean Azambuja

Fonte: Sec. Desenvolvimento Social

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura