• Guia

Começa hoje, dia 1º e segue até o dia 10 de outubro a programação da paróquia católica do centro de São Borja para festejar a passagem da data dedicada a seu padroeiro, que também é o padroeiro do município, São Francisco de Borja. 

 

A primeira atividade será uma novena em louvor ao santo que se estende até o dia 9, sempre às 19 horas, na matriz do Centro, tendo como tema geral a 27ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora e como lema “com Maria e São Francisco de Borja seguimos os passos de Jesus”.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 1º (segunda-feira): o tema da novena será “Maria Rainha dos Céus”, o segmento convidado será Exército, Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal e a celebração será do padre Itamar Fiuza, de Uruguaiana.

Dia 2 (terça-feira): “Maria, mulher de fé”, os convidados são profissionais da saúde e a celebração será do padre Guilherme de Lima, de Itaqui.

Dia 3 (quarta-feira): “Maria, primeira cristã e missionária”, são convidadas as crianças e os meios de comunicação e o padre Aodomar Wandscher, de São Borja, vai celebrar.

Dia 4 (quinta-feira): “Maria, a cheia de graça”, os convidados são as universidades e escolas e a celebração será do frei Anderson Fontes, de Uruguaiana.

Dia 5 (sexta-feira): “Maria, mãe da reconciliação”, os convidados são funcionários públicos e clubes de serviço e a celebração será do padre Leandro Santiago, de São Borja.

Dia 6 (sábado): “protegidos pelo manto da mãe”, serão convidados os tradicionalistas, pois haverá missa crioula celebrada pelo padre Silvano Mello, de Santiago.

Dia 7 (domingo): “Maria, entregue a Deus e aos irmãos”, os convidados são os profissionais do comércio e vão celebrar os padres Domingos Vercelino, de São Borja, e Leonardo Barrios, da Argentina.

Dia 8 (segunda-feira): “construir uma casa para a mãe”, são convidados profissionais da agricultura e pecuária e o padre Arthur Friggi, de Uruguaiana, vai celebrar

Dia 9 (terça-feira): “Maria, mãe solidária”, são convidados serviços, pastorais e movimentos da igreja e a celebração será do bispo diocesano, Dom José Mário Angonese, de Uruguaiana.

 

Após as celebrações da novena, todas as noites, ao lado da igreja matriz, haverá praça de alimentação e apresentações artísticas.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura