A empresa Rota está completando duas décadas de excelentes serviços prestados na área de sistemas de segurança. São 20 anos de contribuição significativa para a tranquilidade e qualidade de vida de toda sociedade.

Entrevistamos o fundador e Diretor Presidente da Rota, Guaraci Orlando Pletsch, e o atual Diretor Executivo, Nícolas Rizzon Pletsch, para conhecer um pouco mais sobre a trajetória da empresa e o que vem pela frente.

 

Quando surgiu a Rota e quais foram seus primeiros objetivos?

A Rota iniciou as atividades no dia 10 de abril de 1999. Nessa época a insegurança pública já era um grande problema vivido em nossa sociedade, furtos e roubos já tiravam o sossego da vida das pessoas. Diante deste cenário, tínhamos como principal objetivo contribuir de alguma maneira com a tranquilidade das pessoas, sendo que nossa primeira meta foi de conquistar 100 clientes.

 

Quais foram os principais desafios na trajetória da empresa?

Quando iniciamos poucas pessoas sabiam o que era um sistema de segurança monitorado 24 horas por dia e os seus benefícios. Até mesmo a palavra monitoramento era difícil de ser explicada e compreendida. Os meios de comunicação eram escassos e os equipamentos muito caros, por serem todos importados. Além disso, a empresa não possuía recursos financeiros para investimento. Porém, através do trabalho de nossa equipe e com a confiança de nossos clientes, fomos superando os desafios e conquistando credibilidade no mercado.

 

Como está a Rota hoje?

Atualmente nós contamos com mais de 60 colaboradores que com o seu trabalho contribuem para a tranquilidade de clientes em 67 municípios gaúchos. Além do atendimento a clientes residenciais, empresariais e rurais na cidade de São Borja e região, nós também atendemos o segmento público a nível estadual. São mais de 10 mil pessoas impactadas diretamente pelos nossos serviços 24 horas por dia. A Rota utiliza hoje os melhores equipamentos e softwares do mercado nacional, mas o que nos diferencia mesmo é o engajamento da equipe em cumprir a missão da empresa e prestar um atendimento qualificado a nossos clientes.

 

Quais são os principais desafios da empresa no momento?

Por mais que os índices de segurança cresçam diariamente, observamos que uma parte significativa das pessoas somente procura um serviço de segurança após sofrer prejuízos financeiros e emocionais, que são causados por furtos e assaltos. Nosso desafio é comunicar a importância da prevenção no cenário de insegurança atual, conscientizando a população que proteger as suas conquistas e sua família custa muito pouco e deve vir em primeiro lugar. Muitas pessoas ainda não conhecem os produtos e serviços oferecidos pela Rota, hoje para ser nosso cliente é muito fácil, a empresa disponibiliza sem custo todos os equipamentos necessários para segurança do local e o cliente paga somente uma mensalidade, que contempla diversos serviços e benefícios. Quando os clientes nos ligam ficam surpresos com a relação custo benefícios dos serviços oferecidos e a adesão é imediata.

 

Quais os planos da empresa para o futuro?

Um de nossos principais valores na Rota é inovação, por isso, estamos sempre buscando aprimorar os nossos serviços, visando possibilitar que mais pessoas tenham a tranquilidade de ser cliente Rota.

A partir do dia 18 de Março iniciaremos a transição da nossa identidade visual da marca “Rota Sistemas de Segurança” para “Rota Smart – Segurança Inteligente”, pois acreditamos que possuir um sistema de segurança monitorado é levar a vida de modo inteligente. Além disso, queremos comunicar que a Rota utiliza o que existe de mais moderno em sistemas de segurança no país, estando totalmente preparada para o futuro.

Também estaremos lançando um sistema de segurança totalmente sem fio com a marca da Rota, que utiliza tecnologia de ponta com preço acessível, proporcionando ainda mais comodidade aos clientes. Esse produto possuí instalação rápida, não necessita de obras e é totalmente integrado ao nosso aplicativo, podendo ser acionado através de smartphones.

Outra novidade é a abertura de uma filial no mês de Abril na cidade de São Luiz Gonzaga, dando início ao projeto de expansão da empresa para os próximos anos.

Mesmo diante de tantas novidades, para nós, essa história se renova a cada 24 horas, e é por isso que seguiremos sempre perto, sempre inovando, pois acreditamos que segurança é vida inteligente.

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura