A apresentação musical Caravana da Barranca, que antecede o Festival da Barranca, acontece hoje, dia 17, a partir das 19 horas, no Centro Nativista Boitatá, o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Quem for ao Boitatá terá chance de acompanhar um desfile de apresentações de alguns dos principais nomes do nativismo – compositores e intérpretes. Estarão juntos Erlon Péricles, Elton Saldanha, Luis Carlos Borges, Pirisca Grecco, Ângelo Franco, Nenito Sarturi, Jorge Freitas, Vinícius Brum, Sérgio Rojas, Confraria Ventania, Desidério Souza, Jader Leal e Leandro Cachoeira.

Festival da Barranca

A partir de quinta-feira, dia 18 até sábado, dia 20, as atenções se voltam para a realização do Festival da Barranca. Trata-se de um dos eventos mais antigos e representativos da música nativa, realizado sempre durante a Semana Santa e às margens do rio Uruguai em São Borja. Os Angüeras, grupo organizador, mantém as características de origem: apenas convidados, homens, participam.

Um tema é divulgado na sexta-feira à noite, com tempo de 24 horas para composição e defesa das peças musicais. O Festival da Barranca se mantém como balizador de tendência das músicas nativista no Sul do País.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura