A Fonte de São Pedro patrimônio cultural do município e ponto turístico da cidade vai receber obras de revitalização, localizada na rua Félix da Cunha, Zona Sul da cidade. Serão investidos R$ 50 mil disponibilizados pela Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e outros aproximadamente R$ 6 mil de contrapartida do município. 

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Íbaro Rodrigues, ressalta que a notícia é para ser comemorada pela comunidade. Observa que a Fonte de São Pedro, assim como a de São João, é uma das referências materiais, da cultura e da fé religiosa popular entre os são-borjenses. “Além disso, os dois locais históricos nos remetem a resgates da nossa rica história missioneira”, acrescenta o secretário.

Serão realizadas melhorias nos acessos da fonte, é prevista a implantação de alameda numa extensão de aproximadamente 20 metros. O paisagismo terá passeio público e arborização apropriada ao local, serão executados outros serviços como pontos de iluminação no caminho de acesso a fonte, uma placa contando um pouco da história da fonte e ainda um pórtico de acesso demarcando a entrada principal.

Em relação à Fonte de São João, na Rua Bompland, bairro Maria do Carmo, também é pretendida a realização de obras de revitalização. A execução de projeto nesse sentido, porém, depende da confirmação de recursos, segundo o secretário Íbaro Rodrigues.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

Por: Victor Silva

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura