Oito horas de manifestações artísticas inclusivas emocionaram a plateia

No sábado, dia 10 de agosto, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus ocorreu a 1º Mostra de Dança Inclusiva de São Borja: In-Palco. O evento foi organizado pela academia de dança Mara Cabral, juntamente com a  Unipampa, tendo o apoio de 39 empresas patrocinadoras.

 

A Mostra de Dança In-Palco é um evento idealizado pela formanda em Relações Públicas, Carol Moreira, como Trabalho de Conclusão de Curso, contando com a orientação da professora Fernanda Sagrilo Andres. 

 

A Mostra reuniu cerca de 400 bailarinos, sendo 40 integrantes com deficiência, oriundos dos municípios de São Borja, Santiago, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Saldanha Marinho, Passo Fundo, Porto Alegre, Posadas (AR) e Santo Tomé (AR). 

 

Foram apresentadas 64 coreografias, sem caráter competitivo, com o objetivo de gerar uma reflexão sobre a inclusão através da comunicação e da arte. 

 

Além das atividades inclusivas, o evento recolheu doações de alimentos para a Casa da Acolhida de São Borja. Na totalidade, foram arrecadados 328 quilos de produtos não perecíveis, doados pelo público que lotou todos os lugares do auditório. 

Fonte: Produção do In-Palco 

Por Daniel Campos

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura