Acontece nesta quarta-feira, dia 21, a Feira Municipal de Ciências de São Borja. Com tema central “Energias Limpas e Renováveis”, serão expostas ao todo 26 experiências desenvolvidas por estudantes. Destas, 20 foram produzidas por alunos do ensino fundamental da rede municipal e as outras seis por estudantes de escolas estaduais.

Todos os trabalhos poderão ser prestigiados das 9 às 16 horas, no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, nos pavilhões da Acisb e Fenaoeste.

O diferencial deste ano é a praça de alimentação, formada por alunos de oito escolas municipais da região. O dinheiro arrecadado será direcionado a manutenção dos colégios envolvidos.

A iniciativa foi contemplada pelo secretário municipal da educação, Carlos Reolon. “Com essa ação, tornamos prático o que propõe o Sebrae através do programa Educação Empreendedora, que desenvolvemos em sete das nossas escolas”, afirmou.

Na Feira Municipal de Ciências serão exibidos os trabalhos mais significativos, produzidos por estudantes e selecionados pelas escolas.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por Carolina Rodrigues

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura