O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou nesta terça-feira, dia 24, uma reunião na Prefeitura Municipal de São Borja para tratar sobre Censo Demográfico 2020 no município.

 

No encontro, o coordenador regional do IBGE, Francisco Bofill solicitou às autoridades locais o apoio para realização do trabalho que começa em agosto do ano que vem. O órgão quer auxílio em empréstimos de locais para treinamentos, posto de coleta, internet e auxílio na divulgação dos processos seletivos para escolha de equipes de trabalho.

 

Boffil explicou que serão contratos 55 recenseadores, coordenadores e outros profissionais. O próximo passo será a aplicação de um processo seletivo para escolha do coordenador da região, com edital previsto para ainda este mês. Esse profissional conduzirá o Censo em São Borja, Itaqui e Maçambará. A remuneração é estimada em R$ 3.100 e a expectativa é que assuma a função já em março de 2020. 

 

Realizado a cada 10 anos, o Censo Demográfico do IBGE é de abrangência nacional e tem, entre outras finalidades, a de contar a população em todos os município do país.

Fonte: Lucas Aristelo/Câmara de Vereadores

Por: Daniel Campos

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura