O 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) aconteceu nos dias 15, 16 e 17 no parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Depois da estreia no tablado da Força A, o Centro Nativista Boitatá (3ª RT) pela primeira vez em sua história chega a grande final no domingo, ficando entre as 20 melhores invernadas do Estado. 

A invernada adulta conta atualmente com 29 integrantes e tem como instrutores Bruno Martins, Daniele Balbueno e Rafael Siqueira. Segundo a coordenação artística do grupo, foram muitos meses de ensaios e de preparativos até chegar o Enart.

Cerca de 4 mil artistas participaram das apresentações e o público chegou a 50 mil nos dias de atividades.

VENCEDORES DA FORÇA A

1° lugar: CTG Tiarayú, de Porto Alegre; 2° lugar: CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha; 3° lugar: CTG M’Bororé, de Campo Bom; 4° lugar: CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul; e 5° lugar: CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo.

VENCEDORES FORÇA B

1° lugar: CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz; 2° lugar: DTG Noel Guarany, de Santa Maria; 3° lugar: CTG Laço da Amizade, de Casca; 4° lugar: CTG Fronteira Aberta, de Santana do Livramento; 5° lugar: CTG Felipe Portinho, de Marau.

Fonte: MTG

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura