A partir desta sexta-feira, dia 22, começa o período para adoção das cartinhas disponibilizadas pela campanha “Papai Noel dos Correios”. A campanha nacional, que em 2019 completa 30 anos, coleta e disponibiliza para adoção cartinhas de alunos de escolas municipais e estaduais de periferia e que estão em vulnerabilidade social. O período de adoção dos pedidos na cidade vai do dia 22 até o dia 6 de dezembro.

 

De acordo com o gerente dos correios de São Borja, Fernando Kochhann, as escolas selecionadas este ano foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari, Escola Ivaí e a Escola Estadual de Ensino Médio Timbauva. O gerente afirma que em todo o estado, por ano, são recebidas 40 mil cartinhas de crianças. Só no município de São Borja são coletadas em média 240 cartas. Ou seja, cerca de 240 crianças são contempladas pela campanha todo ano. Para o gerente, a campanha vai além de apenas presentar, mas é também um incentivo para a escrita e participação escolar das crianças.

 

Kochhann frisa que é de extrema importância esse tipo de participação, pois incentiva a solidariedade dos jovens. Para ele, quando mais pessoas participam da campanha, mais tempo ela durará. A entrega dos presentes acontece até o dia 8 de dezembro, período antes do fim do ano letivo nas escolas.

 

 Fonte: Correios

Por: Erika Dal’Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura