Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o projeto “Avante Apae” segue firme, com sorteio de um carro zero quilômetro para arrecadação de fundos e ampliação dos atendimentos pela entidade. O trabalho visa atender ainda mais crianças e pacientes em um segundo endereço, localizado na Vila Cabeleira. O presidente da entidade, Ricardo Dornelles Souza, mostra-se otimista em relação ao projeto e também, pela forma como ele foi abraçado por produtores rurais, empresários e pela comunidade são-borjense.

“No momento, é uma ampliação da nossa estrutura física do centro, com o objetivo de aumentar os atendimentos clínicos e pedagógicos. A Apae enfrenta dificuldades em consultórios e salas de aula. Com 51 anos de atuação, a entidade atende 247 pessoas atualmente. Mesmo que fossem contratados mais profissionais para atendimentos, não haveria espaço para realizar esses procedimentos”, afirma o presidente da entidade. A ideia do projeto “Avante Apae” partiu de sete empresários e produtores rurais da região e consiste na venda de cartelas para o sorteio de um veículo Wolkswagen Gol Zero KM, por R$ 50,00 a unidade e os recursos serão utilizados inteiramente para a construção de uma segunda estrutura para atendimentos.

Futuramente, a atual gestão da Apae de São Borja pretende ampliar a estrutura com piscina térmica, hortas com acessibilidade e um espaço de convivência em meio à natureza, com plantas e animais. Ricardo comenta que o projeto consiste em 5 etapas, que vão sendo concluídas e entregues de forma a não deixar nada para trás. Para saber mais, basta acessar a página da Apae São Borja no Facebook, onde a entidade mostra em diversos vídeos e fotos o andamento e prestação de contas da obra. 

Por: Tchaylen de Souza

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: folhadesaoborja@gmail.com

assinatura