Agentes penitenciários apreendem erva mate com maconha

Uma encomenda enviada via Sedex a um apenado de Dom Pedrito que cumpre medidas disciplinares no Presídio Estadual de São Borja com um pacote de erva-mate com maconha foi interceptada na manhã desta sexta-feira pelos agentes penitenciários. De acordo com a direção do presídio, Jairo Hartmann, o Sedex foi remetido de Dom Pedrito. Os agentes abriram o pacote e contataram a droga misturada com a erva.

O apenado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.

Patrulha Maria da Penha de Itaqui orienta sobre campanha "Sinal Vermelho"

Em Itaqui, a Brigada Militar através da Patrulha Maria da Penha, tem divulgado a campanha “Sinal Vermelho”. Durante o isolamento social, em meio à pandemia do COVID-19, a violência doméstica contra as mulheres aumentou, e muitas vítimas estão com dificuldade de denunciar o agressor ou de buscar ajuda.

Essa campanha coloca as farmácias como agentes na comunicação contra a violência doméstica. Um “x” é escrito com batom (ou outro material) na palma da mão da mulher vítima de violência, que pode ser mostrado na farmácia parceira da campanha, quando a vítima apresentar o “x”, o atendente deve ligar para o número 190 e acionar a Brigada Militar. Em seguida, se possível, conduzir a vítima a um espaço reservado pela farmácia para aguardar a chegada da Brigada Militar. Para a segurança de todos e sucesso da ação, sigilo e discrição são muito importantes.

Corpo de militar está previsto para chegar em São Borja na noite de quarta-feira

O corpo do cabo do Exército Lucas Romário Dornelles de Almeida, 25 anos, está previsto para chegar em São Borja a partir das 20 horas desta quarta-feira, após ser liberado pelas autoridades da Argentina. Lucas desapareceu nas águas do rio Uruguai após pular da Ponte da Integração na manhã do dia 10 deste mês. Seu corpo foi localizado somente dia 21, na cidade Argentina de Alvear, a mais de 100 km de São Borja.

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou, na manhã de quinta-feira, dia 25, a operação Gaiola, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, foram presos três homens e apreendidas drogas, celulares e dinheiro.

Reportagem completa na edição deste sábado na Folha de São Borja.

Adolescente é esfaqueada em briga na saída da escola

 

Uma adolescente de 17 anos recebeu dois golpes de faca no tórax durante uma briga ocorrida na saída da escola nesta sexta-feira, por volta das 11h15min, na rua Patrício Petit Jean, no bairro do Passo. Um homem de 48 anos e suas duas filhas são suspeitos do crime.

Mais informações na Folha de São Borja deste sábado, dia 18 de janeiro.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura