• Guia

 

Esposa do suspeito foi presa por tráfico de drogas

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Uruguaiana prendeu Aline da Silva Rodrigues, por volta das 18 horas, de quinta-feira, dia 18. Segundo a Polícia, durante diligências, foram apreendidas na casa da suspeita 975 gramas de crack, 1 quilo de cocaína, 50 gramas de maconha, uma balança de precisão, diversas munições calibre 38, além de celulares e um automóvel Gol ano 2009. Também foi localizada uma corda em forma de jiboia semelhante às utilizadas por bandidos em fugas.

A ação fez parte de um trabalho investigatório também realizado em outras cidades, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos. "Foram cumpridas buscas simultâneas nas cidades de Uruguaiana, Canoas e Alegrete", disse o delegado Enio Tassi, responsável pela ação.

De acordo com as investigações, Aline é casada com Vanderson Siqueira Mayer, natural de Alegrete, suspeito de envolvimento com criminosos de Canoas e que está preso em Uruguaiana desde o ano passado. Nos apontamentos feitos pela Polícia, Vanderson é suspeito de comandar a venda de drogas executada por sua esposa e também é investigado pelo envolvimento no plano de fuga de Marcos Martins Antunes, o ‘Marquinhos’, inclusive com o uso de explosivos.

No dia 31 de janeiro deste ano, quando Marcos Martins Antunes, apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando do Interior, foi transferido da Penitenciária de Uruguaiana para Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, uma rebelião foi registrada na Modulada. Na oportunidade, os agentes da Susepe local, com apoio de equipes de Santa Maria precisaram usar balas antimotim para conter o tumulto. Vanderson estava entre os presos que foram contidos e chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Caridade, pois alegava ter sido ferido. No atendimento médico foi comprovado que não havia ferimentos. Na oportunidade, a Susepe atribui o motim ao grupo como forma de protesto contra transferência de "Marquinhos".

O suspeito está preso no módulo ‘Apoio’ da Penitenciária Modulada de Uruguaiana e sua companheira foi encaminhada para o módulo V2, ala feminina.

Por Gelci Saraiva

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura