A Prefeitura de São Borja está solicitando do governo estado reajuste na tabela de valores repassada ao município pelos serviços de transporte escolar. Reunião foi realizada para debater o assunto.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Farelo Almeida, a coordenadora de educação Tânia Guerreiro e o representante do governo do Rio Grande do Sul, Itamar Chagas. Um dos pontos ressaltados pela prefeitura para justificar o reajuste são as longas distâncias percorridas nos trajetos do interior diariamente.

Na média de 35 veículos fazem o transporte escolar diário dos estudantes de São Borja e percorrem juntas aproximadamente 7.600 Km, diários, dentro da área urbana e no interior.

O diretor de transporte escolar, Emerson Barreto, da Secretaria Municipal de Educação, explica que a manutenção dos ônibus é realizada no próprio departamento, que conta com 44 servidores entre motoristas, setor administrativo, mecânicos, eletricistas, e funcionários que realizam serviços de lavagem, chapeamento, borracharia, entre outros.

Uma nova reunião será realizada para discutir no assunto na próxima semana. Segundo dados da Coordenadoria de Educação 410 alunos da rede estadual utilizam o transporte escolar.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura