• Guia

 

Nesta sexta-feira e sábado, a Câmara Municipal de Vereadores, realizará o Seminário de Políticas Públicas Regionais e Municipais. Estarão presente a união dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Tribunal de Contas do RS e autoridades em geral.

O seminário tem como objetivo mostrar políticas públicas no município e reativar a  União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO) que está desativada desde 2011. A ULFRO luta por demandas da região, e junto com o Governo Estadual e Federal busca alternativas para melhorias na região.

Programação

02/06 (sexta-feira): 10h – Credenciamento; 14h30min – Abertura; 15h – Painel: Tribunal de Contas: O Acompanhamento e a Capacitação para exercício da Vereança: Procedimento e cautelas. Dr. Paulo Roberto – Auditor Público Externo do TCE/RS.

03/06 (sábado): 9h – Painel: A Defesa dos Vereadores. Dr. Silomar Garcia Silveira, Professor, Advogado, Especialista em Direito Público e Advocacia Municipal, Coordenador do Departamento Jurídico da UVERGS; e Dr. Giovani Bortolini, Professor Universitário, Assessor e Consultor de Câmaras, Consultor de Câmaras, Consultor Jurídico da UVERGS; 10h – Reunião Extraordinária Conselho Gestor PRÓ-ULFRO; 11h – Debates, Discussão e Apresentação da Reforma Estatutária da ULFRO – Revisão e Consolidação; 11h30min – Encerramento – Entrega dos Certificados.

Por Bárbara Moraes

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura