• Guia

O Tribunal Superior Federal recebeu nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, a primeira candidatura à Presidência da República do candidato do PSOL, Guilherme Boulos. A chapa do candidato terá como vice-presidente a ativista indígena Sônia Guajajara. A candidatura tem apoio de vários setores sociais como os sem-teto, negros, movimentos feministas e LGBT. 

 

Boulos é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e disputará a presidência pela primeira vez. Ele foi escolhido durante a convenção nacional do PSOL realizada em São Paulo no dia 21 de julho deste ano. Filiado ao PSOL desde março, Guilherme foi lançado como pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto no mesmo mês onde disputou com outros três nomes da legenda.

 

O prazo para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral se encerra dia 15. Os partidos tiveram até este último domingo dia 5, para a realização das convenções e definições das candidaturas. A resolução que regulamenta as eleições deste ano prevê que o Tribunal Superior Eleitoral comece a julgar os pedidos de candidaturas presidenciais até 17 de setembro.

Fonte: G1

Por: Letícia Dorneles

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura