No domingo, dia 7 de outubro, acontece o primeiro turno da disputa eleitoral de 2018. São Borja é a 47º Zona eleitoral, sob a coordenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS).

 

Estão distribuídos nas 153 seções da cidade, de acordo com a Justiça Eleitoral de São Borja, o número de 48.585 mil eleitores registrados e aptos a votarem. Para o dia do pleito foram capacitados 612 mesários para atender a votação, que acontece em todo país das 8 às 17 horas. A coordenação geral da eleição em São Borja é responsabilidade da juíza Mônica Marques Giordani, com o apoio da Policia Federal, Brigada Militar, Polícia Civil e outros órgãos públicos.

 

No primeiro turno desse pleito serão votadas seis candidaturas para eleger deputados federais, deputados estaduais, senadores, governadores e presidente da República. Para votar em deputado federal são 4 dígitos; 5 para deputado estadual; para senador 3, duas vezes – já que serão eleitos dois senadores por estado – para governador 2 dígitos; e por último para presidente da república também 2 dígitos.

 

Para votar é preciso se dirigir a sua zona eleitoral, com o título de eleitor e documento oficial com foto, caso ainda não tenha realizado a biometria. Em São Borja, 11 mil eleitores cadastrados na biometria já podem votar a partir do reconhecimento biométrico.

 

Os primeiros resultados parciais da disputa eleitoral em níveis estaduais, estão previstos para serem divulgados no início da noite de domingo.

 

Por: Gabrielli Leiria

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura