• Guia

Nesta quarta-feira (06) será realizada uma reunião em Uruguaiana com o Ministro da Integração, Gilberto Occhi, que contará a participação de seis municípios da região. O objetivo desse encontro é orientar os municípios, que decretaram situação de emergência, em função da enchente, sobre procedimentos necessários para obtenção de apoio federal.

Segundo dados encaminhados pela assessoria de imprensa do Sindicato Rural de São Borja, na lavoura de arroz, se esperavam plantar 44 mil hectares. Destes, 4 mil hectares não foram plantados. Dos 40 mil plantados, 4 mil ficaram inundados.

Dos 36 mil restantes em torno de 70% foram plantados, fora da época normal e o restante dentro do período, mas foram necessários replantes por conta do excesso de chuva, com isso, os custos que já são altos ficaram ainda mais elevados.

Ontem foi realizada uma reunião no Sindicato Rural de São Borja, organizado pelo Presidente do Sindicato Rural, Viriato João Jung Vargas, que contou com a participação do Major Élcio Carvalho da Secretaria de Defesa Civil, Luciano Alegre e Pablo Mazzuco, do Irga, Odacir Decol, da Emater, Dejair Tomazzi, da Fepagro e Jones Dalla Porta representando a Associação dos Arrozeiros.

Na ocasião, foi discutida a elaboração de um documento que mostra a situação agropecuária na cidade, que será entregue ao Ministro hoje. O ofício foi elaborado pelo Irga, Emater, Fepagro e Sindicato Rural de São Borja.

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura