A passagem de uma frente fria neste último final de semana sobre o Rio Grande do Sul provocou chuvas em várias localidades produtoras de arroz.

Essas chuvas proporcionaram a elevação dos níveis de água do solo e dos reservatórios, beneficiando o uso da irrigação. Apesar das chuvas terem atrapalhado a realização dos tratos culturais, não houve registro de prejuízos.

A semana começa com tempo firme, porém, a passagem de uma nova frente fria na quinta-feira (16) irá provocar novas pancadas de chuva sobre as regiões produtoras, o que manterá as boas condições meteorológicas ao desenvolvimento das lavouras.  

Além disso, como haverá boas taxas de radiação solar nesse início de semana, a planta encontrará excelentes condições para se desenvolver. Bem como a realização da colheita que já se iniciou em algumas propriedades.

As chuvas previstas para o final de semana serão de curta duração e, portanto, não causarão prejuízos às lavouras. Apenas ocorrerão paralisações momentâneas nas atividades de campo.

Fonte: Irga

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: folhadesaoborja@gmail.com

assinatura