• Guia

O evento que tem como objetivo aquecer e movimentar a produção e comercialização da piscicultura na cidade que ocorre entre os dias 11, 12 e 13 de abril e está sendo realizado na Praça XV de Novembro, onde foi montada uma estrutura para os feirantes e organizado pela Prefeitura Municipal de São Borja e a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Segundo a extensionista social da EMATER, Naira Cardoso, o evento conta com a participação de 6 feirantes e piscicultores e 2 pescadores artesanais que receberam um curso de capacitação fornecido pela Secretaria de Vigilância Sanitária.

A diretora do departamento de vigilância em saúde, Fernanda Bohn, explica que as orientações passadas aos feirantes são em relação ao manuseio, conservação, transporte e cuidados básicos com os produtos. A capacitação teve parceria também com a secretaria de Agricultura.

Os horários de funcionamento da feira são das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. Os pescados disponíveis para a venda são carpa capim, húngaro, cabeça grande, prata, piava e pacu. 

Por Bruno Mello

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: folhadesaoborja@gmail.com

assinatura