• Guia

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o 14° Encontro de Mulheres Rurais. O evento que ocorreu no PTG João Manuel, teve como objetivo expressar de diferentes aspectos a importância da mulher no trabalho rural e estimular a educação nas questões de saúde empoderamento das mulheres das zonas rurais.

A realização foi por parte da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de São Borja.

Dando continuação com a palestra sobre o valor da mulher com a psicóloga Fabiana Bonetti e apresentação da Banda Fanfarra do 2º RC Mec. Além das apresentações, o evento contou com stands realizando encaminhamentos para o exame de mamografias.

Neste domingo, dia 30 de abril é comemorado o Dia Nacional da Mulher, a data marca uma homenagem para a Jerônima Mesquita, nascida no dia 30 de abril no ano de 1880, que ao chegar no Brasil após sua viagem para Europa a estudo, se conformou com a situação preconceituosa que a sociedade brasileira tratava as mulheres. Com isso Jerônima uniu-se com outras mulheres e juntas fundaram em 1947 o Conselho Nacional das Mulheres.

Por Giseli Alves

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua General Osório, 2341/Sala 1 - Centro São Borja,RS - 97670-000

Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura