O que é rinoplastia?

Rinoplastia ou plástica do nariz é a cirurgia para a correção das imperfeições estéticas ou funcionais do nariz. Na verdade, é um conjunto de diversas técnicas selecionadas e combinadas para cada efeito desejado e tipo de nariz.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou com anestesia geral. Em ambos os tipos de anestesia, o regime é ambulatorial (paciente não precisa dormir no hospital e pode ir para a casa no mesmo dia da cirurgia). Normalmente é realizada em pacientes acima dos 15 anos, sendo necessário de algumas visitas ao médico para que paciente e cirurgião planejem adequadamente a cirurgia, respeitando os desejos do paciente e limitações anatômicas do mesmo.

Principais benefícios da rinoplastia:

• Melhora a autoestima e autoconfiança;

• Melhora a capacidade respiratória;

• Pouco tempo de internação hospitalar;

• Harmoniza o semblante com o equilíbrio entre o nariz e o rosto;

• Ajuda a melhorar a qualidade do sono.

O que é rinite?

Rinite é uma inflamação da mucosa nasal e dos seios paranasais, podendo causar os seguintes sintomas: obstrução nasal, coriza, espirros, prurido entre outros. Existem vários tipos de rinite, sendo mais comum a rinite alérgica. Ela pode ser sazonal (sintomas apenas em determinada época do ano) ou perene (sintomas o ano inteiro, relacionado a antígenos perenes, como ácaros e poeira). A história familiar de alergia está fortemente associada ao desenvolvimento da rinite alérgica.

O tratamento baseia-se em três pilares: higiene ambiental, tratamento medicamentoso (sprays nasais + anti-histamínicos + descongestionantes nasais) e imunoterapia.

Porém, cada paciente apresenta características diferentes, sendo o tratamento totalmente individualizado.

Procure um otorrinolaringologista.

Vicente2

 

 

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura