Começa neste domingo, dia 2, a Semana do Meio Ambiente. A abertura do evento acontece às 15 horas, no Parcão com “mateada ecológica” com a distribuição gratuita de cerca de 500 mudas de árvores pela Secretaria do Meio Ambiente. Serão repassadas orientações sobre o plantio e o manejo adequados de cada espécie. Além disso, serão entregues folderes educativos voltados a conscientização sobre a coleta seletiva.

Na segunda-feira, dia 3, um grupo de estudantes será levado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para visitar o Centro de Coleta Seletiva para vivenciar como funciona o processo de separação dos diferentes tipos de recicláveis. Neste dia também vai ocorrer a instalação de lixeiras em diversos pontos da zona urbana da cidade, seguindo até o dia 4.

No dia 5, a partir das 8 horas, no saguão da Prefeitura, acontecerá ato festivo de entrega das premiações aos vencedores da gincana nas escolas. Evento que integra a Semana do Meio Ambiente conta com a participação das 19 escolas municipais que desde o início de maio estão desenvolvendo ações pedagógicas sobre o processo de coleta seletiva e reciclagem do lixo.

Após a premiação o projeto Escola Viva levará os estudantes aos principais pontos turísticos, históricos e de preservação ambiental de São Borja.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Victor Silva

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura