Na manhã desta quarta-feira, dia 23, reuniram-se as lideranças da região juntamente com o prefeito, Eduardo Bonotto, para confirmação e detalhamento da linha aérea que ligará São Borja à Porto Alegre a partir do dia 21 de novembro. O encontro foi realizado no próprio aeroporto João Manoel, onde estavam presentes representantes das prefeituras de Maçambará, Itaqui, Garruchos e de Santo Tomé, na Argentina.

 

A linha São Borja/Porto Alegre funcionará quatro dias por semana, sendo eles segundas, terças, quintas e sextas-feiras. O horário de saída de Porto Alegre será às 13h15min e chega ao aeroporto João Manoel às 15h15min. Quinze minutos depois começa o voo até a capital do estado. A linha é de responsabilidade da empresa, parceira da Gol Linhas Aéreas, Two Flex. A aeronave terá capacidade para nove lugares.

 

A prefeitura vem realizando uma série de melhorias no aeroporto, apesar de que este irá, futuramente, receber recursos federais para obras complementares. Uma das melhorias realizadas pela prefeitura é a criação de uma vala ao redor do aeroporto, para evitar a circulação de animais e, assim, possíveis acidentes. De acordo com a prefeitura, o município receberá o valor de cerca de R$ 5,2 milhões pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), para realizar as obras complementares, que devem ser feitas até janeiro ou fevereiro.

Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Erika Dal’Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura