De acordo com a Prefeitura Municipal, que vem executando uma reforma na Casa da Acolhida de São Borja, as obras devem ser concluídas no mês de janeiro. O local será transformado em uma casa-lar, a partir de investimentos que chegam à R$ 30 mil.

 

A Casa da Acolhida faz parte da Secretaria do Desenvolvimento Social, e hoje abriga cerca de 20 crianças e adolescentes que estão passando por algum processo legal ou estão à espera de adoção. Atualmente na casa atuam 20 servidores municipais que atendem aos cuidados demandados pelo lar.

 

A reforma irá fazer algumas mudanças pertinentes no local. Um exemplo disso é que o lar não terá mais muros no acesso principal e os compartimentos interiores ficarão integrados. Além disso, em uma das laterais, externamente, será montada uma área de lazer.

 

O secretário do Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, afirma que o local se tornará “mais confortável, funcional e rigorosamente dentro dos padrões técnicos oferecidos para a finalidade.”. Enquanto acontece a reforma, os jovens do lar estão sendo assistidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Leonel Brizola, na vila Umbu.

 Fonte: Decom/Prefeitura

Por: Erika Dal'Carobo

Expediente

Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]

assinatura