A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul termina hoje, dia 31 de maio, conforme programação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A estimativa é de que 300 mil propriedades se envolvam. A meta é atingir cobertura vacinal superior a 90%.
Os produtores devem comprar as doses necessárias para a vacinação de seu rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Seapdr para a comercialização da vacina contra a febre aftosa.
Em seguida, deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados nas inspetorias ou escritórios de Defesa Agropecuária.
O prazo máximo para a comprovação da vacinação é até o dia 7 de junho. Quem não comprovar a vacinação será autuado e terá a propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.
Além da vacinação deve ser feita a Declaração Anual de Rebanho, atividade obrigatória. O formulário deve ser retirado nas inspetorias ou escritórios de Defesa Agropecuária da Seapdr e entregue até o término do prazo para a comprovação da vacinação contra a febre aftosa.
Fonte: G1
Por: Victor Silva
Andres Editora Jornalística Ltda.
Rua Riachuelo, 928 - Centro São Borja,RS - 97670-000
Fones: (55)3431-1100 / 3431-2394
Email: [email protected]